SRS Passos distribui novas 17.410 doses de vacinas contra a covid-19

Os 27 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) receberam nesta quinta-feira (6/5) mais 17.410 doses de vacinas para dar continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A entrega dos imunizantes foi realizada pelo setor de imunizações do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) da SRS Passos, mediante apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

            A SRS Passos distribuiu o quantitativo referente à 15ª remessa de imunizantes enviada às unidades regionais de saúde pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). À Regional de Saúde de Passos, a SES-MG enviou 16.750 doses do imunizante da Fiocruz e 660, do Instituto Butantan.

De acordo com a Nota Técnica número 467/2021 do Ministério da Saúde, repassada pela SRS Passos aos municípios, as doses desta etapa da campanha nacional de vacinação são destinadas a completar a cobertura vacinal do grupo de idosos de 60 a 64 anos, dar continuidade à vacinação das forças de segurança e salvamento e iniciar a imunização dos grupos de pessoas com comorbidades como diabetes, doenças renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, síndrome de down, grávidas e mulheres que deram à luz há até 45 dias, dentre outras.

Assessoria de Comunicação Social

Superintendência Regional de Saúde de Passos

Deixe uma resposta